▪️Beba água e chás diuréticos:

Pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água ou chá vai te fazer desinchar. Muitas vezes, é justamente a ingestão inadequada de líquidos que fazem com que nosso corpo retenha água para que ele funcione corretamente. Além disso, como o sangue é composto basicamente de água, a ingestão dela favorece a circulação, acelerando os processos metabólicos.
Portanto beba mais água, ou chás.
🌿 Exemplos de chás que podem ajudar:
➡️ Cavalinha;
➡️ Dente de leão;
➡️ Cabelo de milho;
➡️ Hibisco;
➡️ Porangaba.

▪️Preste atenção em sua ingestão de fibra:

Ela mantém o seu sistema digestivo funcionando e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo, o que é uma vantagem se você quer perder peso. Além disso, a ingestão adequada também previne a diabete tipo 2. Porém, se você não estiver acostumado a consumir fibra e começar a ingerir altas quantidades em um curto período de tempo, isso pode te deixar inchado. O recomendável é entre 30 e 35 gramas por dia e tomar muita água junto com qualquer alimento fibroso para ajudar seu corpo digeri-lo mais facilmente.
🌿 Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que irão fazer você desinchar:
➡️ Psyllium;
➡️ Aveia;
➡️ Farelo de trigo;
➡️ Linhaça;
➡️ Chia;
➡️ Gérmen de trigo;
 

▪️Mastigue bem:

Às vezes, a culpa não é do que você come, mas como você come. Se você gosta de conversar enquanto realiza suas refeições ou tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. O resultado você já pode imaginar, né? Barriga inchada e digestão lenta.
 

▪️Escolha bem os carboidratos:

Abolir o nutriente da dieta não é uma solução, já que as células saudáveis também precisam de glicose. Por isso, o ideal é optar pelos carboidratos integrais e provenientes de alimentos in natura (das frutas, vegetais, tubérculos, cereais…) e evitar aqueles provenientes de alimentos processados e ricos em açúcar refinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *